Dica it Dandy: Tênis, terno e alfaiataria

Dica it Dandy- Como usar terno e tênis - 6

Decidi começar a semana no it Dandy abordando um assunto muito debatido por muitos homens. Afinal, podemos usar alfaiataria (terno) com tênis?! Respondo prontamente, sim! Claro, que tudo deve acontecer com bom senso.

Dica it Dandy- Como usar terno e tênis - 3

Por exemplo, se você trabalha em um lugar corporativo e bastante formal, a combinação tênis e terno não é bem vinda. A não ser que você vá ao seu trabalho de tênis e o troque assim que chegar em seu escritório (os novaiorquinos são reis em fazer isso).

Dica it Dandy- Como usar terno e tênis - 1

Agora, se você trabalha em um local ou vai à um evento mais moderno e cool é outra história… Eu particularmente acho muito bacana e sou adepto. Você pode pensar que tênis X terno funciona da mesma forma que uma sandália (papete) X meias.

Dica it Dandy- Como usar terno e tênis - 5

Vou fazer um breve roteiro para ajudar a ilustrar o que é certo ou errado. Antes de qualquer coisa saiba que um visual harmonioso é algo que desejamos e que nos ajuda no dia a dia, logo é nessa premissa que vou dar as minhas dicas.

Dica it Dandy- Como usar terno e tênis - 8

O tema principal é o tênis
Lembre-se que quando fizer a combinação terno X tênis a peça de roupa que mais vai chamar atenção é o tênis e não o terno. Afinal não queremos que tudo se destaque e você pareça algo “exótico” e sim antendado e cool.

Dica it Dandy- Como usar terno e tênis - 4

O terno é Slim
A combinação é por sí só mais contemporânea e cool, o que faz as outras peças terem o mesmo humor que desejamos reproduzir, ou seja, não adianta fazer um look com um terno muito largo, com lapelas largas e com aquele “ar” estou na casa dos “50”. Outro fator importante é a coloração do terno. Aconselho o azul, azul marinho (navy), cinza e outras tonalidade mais neutras. Vale lembrar que quanto menos estrutura (ombreiras, lapelas e riscas) melhor o look com tênis.

Dica it Dandy- Como usar terno e tênis - 7

Alguns tênis no melhor estilo “coringa”
Sugiro um tênis clean sem nenhum grande acabamento ou adorno. As cores também devem ser neutras para entrar em sintonia com o terno. Sempre faço a ressalva que esse tipo de tênis é limpo no sentido de sola, cores e com baixo amortecimento. É um tênis para “estilo de vida” e não para praticar esportes e correr uma maratona. Um regra não negociável: o tênis deve ser monocromático ou então com um “humor” monocromático.

Dica it Dandy- Como usar terno e tênis - 9

Espero que tenham curtido. Sei que vários clientes vão adorar esse post! Enjoy!

Dica it Dandy- Como usar terno e tênis - 2

Fotos: reprodução

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterest

Comentários

Autor: Luiz Mazzilli

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *