Pegada Astrológica Novembro 2015 por Claudia Vannini

 

NOVEMBRO FOTO 750x600

Um mês com boas oportunidades para alianças entre países e negociações que trazem equilíbrio entre as partes. Vênus em Libra, até 05 de Dezembro, movimenta o mercado e existe uma pré disposição para conciliar. Tudo tem que ser negociado para que todos saiam com algum benefício. Os governos devem acertar acordos e ampliar a comunicação entre si. É a hora de buscar os bons investidores. Novembro também revela o que está oculto. É uma oportunidade de descobrir segredos, negociações mal feitas e até revelar escândalos, influência típica do signo Escorpião. Saturno e Netuno não estão bem posicionados e o planeta todo sente o descontentamento por não poder seguir a vida de acordo com os planos. A realidade mostra-se dura e cruel e não há espaço para realizar sonhos. O foco do mês é a sobrevivência, a busca de recursos financeiros e materiais para a manutenção das estruturas. Ser feliz, realizar sonhos e expressar o Eu perde espaço para a realidade. Há descrença e perda de esperança. Isso deve inflamar movimentos de rua e manifestações, já que entre 21 de Novembro e 25 de Dezembro de 2015, Saturno e Lilith, a Deusa negra, atuam juntos, drenando energia do Mapa Natal do Brasil, justamente no Meio do Céu e no Signo Sagitário, o mesmo da nossa governante. A perda de sustentação é clara porque sem energia vital não há força para prosseguir. Saturno em Sagitário faz sua cobrança e tira energia de vida. Os governantes podem adoecer, afastar-se dos cargos ou ficarem reinando sozinhos, sem seus braços de apoio. É um cenário de UTI. Um paciente que, conectado aos aparelhos, tem vida. Sem seus aparelhos, falece em minutos. Um teste para nosso país e nossa economia.

astrology7aries

ÁRIES

Ariano, Marte entra em sua casa 7 e todo o setor de parcerias e sociedades fica evidenciado. É o momento para crescer com outras pessoas, colaborando com os grupos a que pertence ou sendo chamado para novas investidas. Caminhar por sua conta não é o foco do mês. Você adora a independência, mas Novembro traz essa grande lição: participação e adaptação às ideias dos outros. Esse movimento na casa das parcerias acontece também na questão financeira. Vênus vai para essa mesma casa e ganhar dinheiro depende muito das suas habilidades sociais. Faça um esforço para esperar a opinião do grupo todo antes de tomar decisões. Esse é o segredo para o sucesso em Novembro. Os planetas movem-se de forma direta e você sente que está sendo empurrado pelas pessoas e é chamado a partilhar seus conhecimentos. Sua vida sexual passa por um momento muito intenso e você pode buscar um parceiro que acompanhe seu ritmo. Sua saúde está em boa fase e temas profundos da Espiritualidade chamam sua atenção. Estude-os!

astrology10touro

TOURO

A paz voltou a reinar em seu lar, Taurino. Novembro prossegue em harmonia e sua casa funciona perfeitamente. Esse setor, quando organizado, traz a estabilidade que você mais precisa para seguir fortalecido. O momento é de expansão financeira e novos parceiros para seus investimentos. Pode ser que isso ocorra com pessoas de fora da família, mas seu maior foco é crescer com o parceiro afetivo ou com familiares que se unem em torno de um objetivo maior. É um bom momento para projetos em grupo. Você deve ampliar sua área de atuação em Novembro. Se há dívidas, você conseguirá sanear esse setor e a vida afetiva prospera muito. Amor em alta com bons momentos de diversão. Sua saúde pede repouso. 2015 teve meses muito conturbados e agora os planetas movimentam-se para dar força e determinação a você. Após 25 de Dezembro, com o fim da retrogradação de Urano, o impulso será completo. A mudança vem de um avanço emocional que ocorre com você após tantos meses sob pressão. É uma libertação.

astrology4gemeos

GÊMEOS

Você sentiu a lentidão profissional que Netuno causou no seu ano. No dia 18, acaba essa retrogradação e você volta a ter o comando da sua carreira. Há boas oportunidades em novos trabalhos, mas há também chances de mudança dentro do seu atual emprego. Organize-se para que, na hora da mudança, tudo esteja em ordem. Começa a existir uma movimentação na vida afetiva, mas tudo parece ainda difícil de se encaixar em sua rotina. Vá com calma porque você pode parecer obstinado em viver um amor e aparentar certa frieza nas decisões. Isso só afastará o ser amado. Tente trazer as pessoas para seu convívio de forma lenta e sutil, deixando-as confortáveis. Cuidado com a pressa ariana. A força do mês está em ganhar poder e dinheiro. Realmente, você consegue guiar suas ações para chegar onde deseja. Seu lar é beneficiado pela sua atitude positiva e você é um suporte aos demais, já que consegue tomar o controle e tem seu brilho profissional de volta. Evite aventuras e esportes radicais no final do mês. Preserve-se!

astrology11cancer

CÂNCER

Um período muito criativo e cheio de diversão. A vida parece mais leve e é um mês propício para gravidez. É uma fase de expansão financeira e tudo que for feito para o mundo infantil, tem retorno rápido. Uma nova parceria pode surgir e alguns trabalhos podem ser desenvolvidos a partir da sua casa, sua oficina ou ateliê. Lembre-se que Marte movimenta-se na sua casa 4 e o lar é seu refúgio para criar e ganhar dinheiro. O amor está em bom momento e você tem melhores oportunidades após o dia 20. Esteja presente em todos os eventos sociais. É uma ótima oportunidade para fazer seus contatos e mostrar às pessoas seus projetos. O grande foco agora é desenvolver-se através do grupo e não caminhar isoladamente. Você cresce junto aos outros, por isso as parcerias são tão importantes nesse mês. Sua saúde está em boa fase e deve ter muita energia vital para lidar com a casa 5, repleta de sexo, criatividade e diversão. Vênus também faz você esquecer um pouco o Eu e agrupar-se. Divirta-se!

astrology13.leo

LEÃO

Você teve meses muito intensos em 2015 e uma fase de boa recuperação pessoal e financeira. Agora é a hora de adaptar-se ao que foi criado. Se você fez boas mudanças em sua vida, poderá lidar com elas muito bem. Se não fez, deve implementar novidades somente no próximo ano. Aceite a proposta dos outros, já que Mercúrio caminha em direção a outros signos. Aproveite o crescimento dos outros signos na área tecnológica e no lançamento de novas ideias, alie-se a eles. Suas finanças continuam bem e seu lar está extremamente forte. É sua base. Sua saúde não se mostra tão estável como nos meses anteriores. É hora de descansar um pouco e dar ao seu corpo um tempo de recuperação. Próximo mês a saúde estará em ordem. O final do mês promete boas oportunidades em novos negócios e trabalho, fique atento. No dia 22, começa uma fase de muita alegria e diversão. Romances podem ocorrer naturalmente nesse período, mas somente após 25 de Dezembro virá o progresso forte na vida amorosa, com Urano terminando sua retrogradação.

astrology8virgem

VIRGEM

Você está no momento de consolidação das conquistas. Houve um bom aumento nos ganhos e muitos débitos já foram quitados. Esse mês promete mais um ciclo de crescimento financeiro, mas o mais importante é observar que você está em preparação para novos ares. Tudo depende do seu preparo. Se está com a vida organizada, terá um novo ciclo agora. Se ainda está se estruturando intelectualmente, o ciclo chegará na virada do ano. O importante é que nada pode deter esse momento de expansão astral. Fique alerta em relação aos estudos e busque melhorar seus conhecimentos com cursos de especialização. Olho aberto para os estrangeiros. Há oportunidades boas através deles. Sua família vive um momento melhor. O amor pode passar por testes e somente permanecerá se for um amor real. Fantasias sumirão da sua vida. Melhore sua saúde com boa dieta e exercícios físicos. Você tem que ter energia para tudo que o Universo prepara para você a partir de agora. Aproveite o bom momento!

astrology12libra

LIBRA

Que maravilha de notícia: o Sol está na sua casa das finanças. É um mês muito próspero e você irradia essa energia a todos ao seu redor. Vênus, no seu signo, amplia sua aura e você chama mesmo a atenção por onde passa. O amor corre atrás de você e toda parceria será um grande suporte para sua estabilidade emocional. Há boas oportunidades com estrangeiros e com tecnologias. Se você está no mundo dos eletrônicos, tem grande crescimento e muitos negócios podem acontecer através das mídias. Não é preciso viajar para que o dinheiro apareça. É um ótimo momento para buscar novos recursos no exterior. Informe-se sobre novas oportunidades porque Júpiter amplia todo o setor relacionado a outros países. Próximo ano, há expansão para você, então aproveite o bom mês para organizar seu lar e suas relações em família. Cuide da sua saúde e preste muita atenção porque Marte pode trazer acidentes. Evite qualquer tipo de risco, já que sua impaciência pode causar problemas. Mantenha a calma e aproveite o mês!

astrology9escorpiao

ESCORPIÃO

Parabéns, Escorpianos! Começamos o mês com ótima notícia sobre sua saúde. Agora sua vitalidade é total e os problemas do passado evaporam. Muita energia para viver e trabalhar. Boas oportunidades em novos trabalhos e também muitas responsabilidades com a entrada de mais dinheiro. Após o dia 22, prepare-se para receber o Sol na sua casa das finanças e receba o merecido crescimento material que tanto esperava. Sua vida espiritual pede mais atenção e é um bom mês para aprofundar em uma Meditação ou Terapia que trabalhe a conexão com o Eu. Seu magnetismo sexual está ampliado e, para você, é uma dose extra que atrai as pessoas e torna sua presença mais observada que nunca. O mês pede um investimento no visual com boas roupas e acessórios que acompanhem seu momento de glória. O amor está em boa fase e você busca uma conexão espiritual com o parceiro. Ao trabalhar a Espiritualidade, pode encontrar alguém especial e, com essa pessoa, desenvolver ainda mais a cura sentimental pela qual você passa em Novembro.

astrology3sagitario

SAGITÁRIO

Sagitário, você tem pela frente 60 dias para preparar o grande impulso profissional que virá em 2016. A melhor forma de criar as boas condições para isso é focar em você, na sua evolução intelectual, nos estudos e deixar tudo organizado. O momento é bom para resolver qualquer assunto em família e abrir espaço para cuidar de si mesmo. Seu corpo pede cuidados e as questões estéticas são evidenciadas mais para o final do mês. Seu corpo reflete os cuidados que você tem com seu Eu e é hora de exercitar-se, alimentar-se bem e tratar-se de forma especial. Sua vida financeira está mais equilibrada e assim continua. Já no amor, você se perde em fantasias e idealiza muito o afeto, mas pode ter bons momentos em Novembro. Se quer estudar, busque especializações em outros países ou em instituições que tenham vínculos no exterior. Novembro marca um início de independência. Você consegue suporte de planetas importantes para caminhar por si e, qualquer temor que existia, é enfrentado com determinação e audácia. Você, senhor de si!

astrology2capricorn

CAPRICÓRNIO

Aquela fase de dependências acabou. Os planetas caminham para o Eu e você sente que tem forças para seguir por conta própria. Consegue organizar sua vida ao seu modo e a melancolia não tem espaço. A vida profissional passa por momentos felizes e você consegue avançar com sutileza e coleguismo. As pessoas ficam mais abertas à sua presença no ambiente profissional e há muitos convites para participar de eventos e congressos. Esteja lá, participe! As finanças passam por bom momento e melhoram no final do mês. Até o Natal, tenha paciência nesse setor, já que Urano retrograda e ainda atrapalha sua evolução. Mesmo assim, o mês promete muito trabalho e dinheiro. Preste atenção no seu intestino, já que com tanta agitação, você pode descuidar da dieta e sobrecarregar o organismo. Faça o famoso detox e mantenha a mente calma com meditação. O amor foi melhor em Setembro, mas não há grandes crises nesse setor. Como a vida social estará agitada, lembre-se de ajustar a vida íntima e os eventos sociais.

astrology5aquario

AQUÁRIO

Sua vida financeira tem sido um desafio em 2015. O sofrimento diminui em Novembro, já que Netuno sofre menor pressão, mas você ainda tem que trabalhar com dinamismo para superar a letargia desse ano. De toda forma, é um momento bem melhor do que os meses anteriores. No amor, você vive uma fase muito sensual até o dia 22. Sexo é o tema desse período. Depois, começa a buscar mais a solidez da parceria e do afeto sincero. Nesses próximos 60 dias, você fica cada dia mais independente e detentor de poder pessoal. As coisas acontecem ao seu modo, já que você não depende mais emocionalmente da aprovação dos demais. Aproveite e crie bases sólidas para a carreira, pois em Dezembro há mais energia nesse setor. A saúde dá sinais do cansaço da luta que foi esse ano. Aguente firme, já que Urano termina sua retrogradação no Natal e você se sentirá melhor. Inclua momentos de repouso e busque terapias que trabalhem a meditação, o reiki ou a acupuntura. Não se arrisque em atividades físicas intensas e evite viagens longas.

astrology6peixes

PEIXES

Novamente as portas se abrem para você através da indicação de amigos e chefes. Seu trabalho bem feito e meticuloso traz destaque e você tem boas oportunidades para ampliar sua vida profissional, principalmente após o dia 22. É o início de uma fase muito positiva no trabalho com duração de um ano. Dedique-se e chamará a atenção dos seus superiores. Tanto perfeccionismo, tem consequências no corpo físico. Seu intestino pode causar problemas e novamente a sugestão é desintoxicar, tema que você tem convivido por 2015 todo. O amor vem rondando sua vida há alguns meses e agora, com esse aumento de força vital, você pode ser surpreendido por uma definição nesse setor. Os romances acontecem no ambiente de trabalho e de estudo. Alguma conexão mental em particular você deve ter com o parceiro, já que ele vê seu crescimento e passa a observá-lo com mais carinho e admiração. Participe dos eventos sociais e festas que celebram a fase positiva e perceba como, após dia 18, tudo acontece de forma surpreendente.

Contato: pegadaastrologica@gmail.com

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterest

Comentários

Autor: Claudia Vannini

Claudia Vannini é formada em Matemática desde 1989 e astróloga desde 2002, Claudia fez sua formação transcedental pela University of Iowa. Trabalha com mapas astrológicos e previsões astrológicas personalizadas. Colunista no Brasil e no exterior sobre Comportamento Humano e Astrologia, aplica a técnica SHUAN de Meditação no mundo corporativo, em escolas e workshops.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *