Dica it Dandy: Como usar camuflagem para homens!

 Dica it Dandy- como usar camuflagem para homens - 2

Muitos já sabem que adoro qualquer peça com camuflado. Tenho tênis, casaco, camiseta, bermuda, shorts etc. Resolvi escrever esse post, pois muitos homens me perguntam como usar camuflado de uma forma legal e não necessariamente “fantasiados” de soldados. Muitos homens também indagam como se vestir de forma mais descontraída no fim de semana ou em datas mais casuais. Verdade seja dita, tem muito marmanjo que não tem idéia quando é obrigado a deixar o terno e paletó no fim de semana e feriados…

Dica it Dandy- como usar camuflagem para homens - 3

Vamos lá, antes vou fazer um breve histórico quando o camuflado ganhou força nas grandes maisons e consequentemente chegou com força total nas grandes lojas de varejo (fast fashion). Quando penso nesse último grande “boom” do camuflado foi em 2013 com marcas como: Kenzo, Valentino e Dries Van Noten. Atualmente a camuflagem ainda continua forte como tendência na moda masculina e apresenta várias inovações. Vou separar o post por “peças de roupas”, uma vez que fica mais fácil para visualizar o que pretendo dizer.

valentino-tshirt-camouflage-product-1-5954459-385830429

Camiseta
Essa é sem dúvida a peça mais versátil no universo da camuflagem. Aliás nas próximas estações veremos muitas camisetas com prints, desenhos e até geometria. Quem não curte muito estampa floral e outras opções, pode optar pelo camuflado para se manter up to date! Sugiro sempre equilibrar a produção. No caso a camiseta camuflada com uma bermuda ou calça em tom mais neutro. O contraste fica ótimo e não passa por nenhum momento a idéia de soldado G.I. Joe!

Dica it Dandy- como usar camuflagem para homens - 6

Shorts e Bermuda
Esse é uma peça camuflada que muitos homens erram. Parece fácil, mas funciona também com a mesma formula das camisetas, ou seja, deve-se levar em conta um certa harmonia para compor uma visual bacana. Sugiro que além de usar uma camiseta e polo neutra (branca e tons), a modelagem das bermudas devam ser mais slim e não necessariamente cheia de bolsos e até mesmo cargo. Se for comprar, compre uma bermuda mais minimal, sem tantos bolsos e mais clean. Afinal, ninguém quer ter aquele humor, “estou cheio de bolsos e sou funcional para trabalho pesado, um verdadeiro soldado”.

Dica it Dandy- como usar camuflagem para homens - 4

Jaqueta e Camisa
Duas peças que são fáceis e não possuem um código para não errar. Sejam elas com bolsos, slim, minimalistas ou largas, são verdadeiros coringas para não ficar sem graça quando não estiver muito criativo. Aconselho e sou fã da camiseta branca, jeans, tênis neutro e jaqueta/ ou camisa camuflada por cima. Considero também essa a peça camuflada mais versátil.

Dica it Dandy- como usar camuflagem para homens - 1

Acessórios (calçados ou bolsas)
Gosto bastante, as vezes funcionam para dar aquele toque em uma produção que seria sem graça sem ele. Veja que me refiro a um look bem casual, mas que fica cool com uma estampa camuflada e de certa forma mais irreverente. O exemplo que dei acima sobre a jaqueta e camisa funcionam perfeitamente para acessórios. Outra sugestão é colocar algum acessório camuflado quando nos vestimos de forma monocromática (mesma cor e seus tons).

It-Dandy-Camuflagem-075

Espero que tenham curtido as minhas dicas, para que acompanha a categoria it Dandy outfit já deve ter visto que sou forte adepto da camoMania! Enjoy!

Dica it Dandy- como usar camuflagem para homens - 5

Fotos: it Dandy e reprodução

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterest

Comentários

Autor: Luiz Mazzilli

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *