PFW: Tendências Moda Masculina Primavera Verão 2016

it Dandy Tendência Moda Masculina Verão 2016 - 1 (1)
O desfile da maison Valentino também trouxe muito denim e camuflado

Já tinha comentado no post passado que estava escrevendo esse artigo sobre as principais tendências na moda masculina que ví nessas últimas semanas de moda. Vale dizer que a semana “London Men’s Collections” mostra opções mais modernas e de certa forma da vanguarda, enquanto que a Paris Fashion Week  comanda muitas vezes as principais idéias no varejo e com tendências mais globais.

it Dandy Tendência Moda Masculina Verão 2016 - 2
Desfile da Louis Vuitton

A Maison francesa Louis Vuitton é comandada pelo estilista Kim Jones. Uma das coisas que mais gosto de observar é de como a LV a cada estação fica mais relevante com tendências e inovações que trazem novidades. Nessa estação Jones misturou estampas florais japonesas em bomber jackets e jaquetas de gola. O tecido seda foi um dos favoritos pelo estilista. A silhueta de forma geral é slim, porém bem fluída e com movimento.

it Dandy Tendência Moda Masculina Verão 2016 - 3
Detalhes da Balmain e Kenzo

Algumas tendências marcantes nessa estação foram o safari urbano e o militarismo que ficou nítido no modo board de marcas como: Balmain e Kenzo. Vale ressaltar que ambas tendências foram exploradas nas cores caqui, areia e branco.


it Dandy Tendência Moda Masculina Verão 2016 - 1Givenchy Primavera Verão 2016

A marca Givenchy como de costume teve como sua inspiração o streetwear de forma bem inovadora. Uma pegada mais ampla com túnicas e bermudas/ saias. O jeans foi um tecido bem forte na coleção (vale lembrar que a Givenchy começou a investir pesado no denim).


it Dandy Tendência Moda Masculina Verão 2016 - 4Looks Givenchy Primavera Verão 2016

Já a marca comandada por Hedi Slimane, a Saint Laurent Paris veio novamente com o seu humor glamuroso, porém bem casual e “nada de marcas, por favor!”.

it Dandy Tendência Moda Masculina Verão 2016 - 6
Saint Laurent e sua atitude assinatura!

Sempre cool e já com a sua “assinatura” cheia de estampas xadrez e com aquele ar “rocker”.

it Dandy Tendência Moda Masculina Verão 2016 - 5
Casual e Cool são assinaturas para Hedi na Saint Laurent Paris

Para finalizar as minhas observações vou terminar com a marca Valentino da dupla Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli. Já comentei em meu último post que uma forte tendência no universo do jeans é a sua lavagem mais clara e azul.

it Dandy Tendência Moda Masculina Verão 2016 - 7
Nessa temporada o homem Valentino é mais casual e com jeans mais leve

Se for observar vai ver que em geral todos os jeans que a marca desfilou são mais claros e leves. Uma novidade para minha surpresa foi o breve “esquecimento” da alfaiataria pela marca. Essa coleção Primavera Verão 2016 da marca Valentino possui um ar mais relaxado que o habitual, porém ao mesmo tempo bem cool e sem pretensão.

it Dandy Tendência Moda Masculina Verão 2016 - 8
Look Valentino Primavera Verão 2016

Acredito que com os meus comentários acima é possível observar algumas tendências para moda masculina na estação Primavera Verão 2016. Já não é novidade que as estações mais quentes como Primavera Verão são mais relaxadas que o Outono e Inverno, porém também percebo que talvez as grandes marcas começam a se ajustar para um mundo que está cada vez mais informal e casual… Espero que tenham gostado dos meus comentários! Enjoy!!

it Dandy Tendência Moda Masculina Verão 2016 - 9
Detalhes nos acessórios criados pela Valentino para estação Primavera Verão 2016

Fotos: reprodução


Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterest

Comentários

Autor: Luiz Mazzilli

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *