Febre de Listras: Tendência Moda Masculina Primavera Verão 2015 – 2016

it Dandy Listras05

Sempre fico feliz em conseguir escrever algumas apostas quando o assunto é tendência na moda masculina. Além das novidades que pude observar nos últimos desfiles Primavera Verão também ví várias coleções que acabaram de entrar nas lojas do hemisfério norte.

GucciMenswear Spring Summer 2015 Milan Fashion Week June 2014

Uma característica é unanime em quase todas as marcas… As stripes (linhas) continuam com força total. Todas as marcas de luxo e fast fashion possuem uma ampla variedade de peças, cores e padrões com as listras de alguma forma.

GUCCI Menswear Collection Spring Summer 2015 in Milan

Verdade seja dita, as listras estão presentes ha muito tempo, porém estão no seu auge quando analisamos um mix de peças dentro das lojas.

it Dandy Listras06

Sem dúvidas a marca italiana Gucci foi uma grande adepta no sentido de febre pelas listras em sua coleção Primavera Verão 2015. Vimos desde detalhes até looks completamente listrados. A primeira foto desse post é a sua campanha para a estação.

it Dandy Listras09

Em minha opinião a francesa Dior Homme foi quem conseguiu traduzir esse momento da melhor forma possível. Aplicou em diferentes tipos de peças as listras em tamanhos e padronagens diferentes. Vemos desde malhas, camisetas e pequenos detalhes.

FASHION-FRANCE-MEN-DIOR

No período do PFW Spring Summer 2015 lembro do grande ruído que a Kenzo também realizou, porém de uma forma mais moderna e inovadora com suas listras mais gráficas e complexas.

it Dandy Listras10

Uma certeza posso apontar. As listras continuam e chegam nas próximas estações de formas soberanas, sendo vista em detalhes, ou então, um peça com humor total listrado.

it Dandy Listras08

Gosto de fazer um comentário para quem for seguir essa tendência. Lembre-se que listas na horizontal costumam criar uma sensação de “encurtamento” na pessoa. Já as listras verticais costumam a criar o efeito óptico ao inverso do horizontal, uma vez que passam a sensação do alongamento e consequentemente de deixar a pessoa mais “magra”.

it Dandy Listras07

Sugiro aos meus clientes sempre fazer a combinação de listra horizontal na parte do tronco (camiseta ou camisa) e investir em uma peça sem padronagem e mais escura para as pernas. Dessa forma conseguimos deixar os ombros mais “largos” que as pernas.

Kenzo, Menswear Spring Summer 2015 Fashion Show in Paris

Sendo assim trabalhamos um visual com triângulo invertido (ideal para os homens). Espero que tenham curtido as minhas dicas para as próximas tendências da moda masculina Primavera Verão 2015 – 2016. Enjoy!

Fotos: reprodução

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterest

Comentários

Autor: Luiz Mazzilli

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

1 pensamento em “Febre de Listras: Tendência Moda Masculina Primavera Verão 2015 – 2016”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *