Tendência Moda Masculina: Calça larga e mais “Casual”


it dandy calças 13Campanha Bally Outono Inverno 2014/15

Hoje vou escrever sobre uma tendência que já venho pontuando ha tempo no it Dandy. Vou falar novamente sobre as calças e a tendência que vários estilistas aderem a cada temporada.


it dandy calças 11Campanha Bally Outono Inverno 2014/15

Vocês se lembram quando escrevi em outro post no it Dandy sobre o “Sport Deluxe”? É sem dúvidas aqui que as calças mais casuais , que podem ser esportivas ganharam força. As calças casuais ou um “look” casual é uma forte tendência quando analisamos vários desfiles dos últimos shows. Verdade seja dita, também é algo fácil para o homem do dia a dia.


it dandy calças 12Campanha Bally Outono Inverno 2014/15

Perceba que falo de calças e não necessariamente um modelo e sua modelagem. Podem ser de moleton, chino, social mais larga, com pregas etc.


it Dandy Calças1Kris Van Assche Outono Inverno 2014/15

Uma marca que possui esse novo posicionamento é sem sombra de dúvidas a Bally. Sua coleção Outono Inverno 2014 (agora nas lojas do hemisfério norte). Perceba que possuem um visual incrível, mas ao mesmo tempo são mais “relaxadas” e super cool! Essa coleção possui como já dito em outro post, uma modelagem mais solta, principalmente nas pernas.

it Dandy Calças2
Kris Van Assche Outono Inverno 2014/15

Outro designer que também apostou nas calças mais largas e menos slim foi Kris Van Assche que sabiamente conseguiu um look mais despojado em seu desfile com o uso de calças mais casuais e largas. A marca italiana Missoni ainda foi além e concluiu o seu styling com a dupla, calça larga casual e uma sandália Birkenstock no pé.

it Dandy Calças3
Givenchy por Riccardo Tisci

Para quem ainda acha que essas calças mais casuais e largas só podem ser usadas no universo mais social e contemporâneo está enganado. Um bom exemplo é a coleção Outono Inverno 2014 desfilada por Riccardo Tisci da maison Givenchy.

it Dandy Calças4
O estilista Riccardo Tisci e o modelo com calça larga da Maison Givenchy

Mesmo com clima de basquete e bem street wear, Tisci mostrou na passarela vários looks com calças largas e mais casuais. Veja nas fotos que os estilistas sempre usam essas calças para dar um equilíbrio na roupa. Geralmente fazem um combinação mais “wow” na parte de cima e as calças “fecham” o look de forma casual, mas bacana.

it Dandy Calças5
Esse é um look com tendência para moda feminina. Coloquei nesse post para que vocês possam visualizar como a moda feminina e masculina estão em constante conexão e com uma certa sincronicidade.

Voltando ao assunto, a imprensa gostou desse novo humor dentro da moda masculina e até mesmo a GQ UK mencionou em seu artigo “sportier kicks” e “proving that comfort and style go hand to hand” (comprovando que estilo e conforto andam juntos).

Eu acredito que os homens em alguns lugares do mundo possuem uma certa liberdade que os deixe desconstruir certas formalidades como um “look” menos social e mais relaxado. Percebo também que em uma grande maioria de brasileiros não funcionaria, mas talvez seja hora de aproveitar o fim de semana e a “sexta-feira casual” para começar a criar uma identidade masculina mais independente e plural. Espero que tenham gostado!

Fotos: reprodução e copyright Bally

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterest

Comentários

Autor: Luiz Mazzilli

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *