SPFW OUTONO INVERNO 2015 – PARTE I

Screen Shot 2014-11-06 at 10.33.09 AM

Vou comentar a seguir sobre os desfiles que já aconteceram nessa edição do SPFW que remetem ao universo da moda masculina inverno 2015.

SONY DSC

Cavalera
Para o inverno 2015 a marca se inspirou como tema principal o mundo dos irmãos Grimm. Esses responsáveis por vários contos infanto-juvenis que vários de vocês conhecem. Os looks na passarela traduziram um pouco dessas histórias através de figuras que podem representar por exemplo caçadores urbanos. O que mais gostei dessa temporada foi ver um novo argumento surgir dentro da marca. Vemos streetwear, mas também uma maior importância em alfaiataria, o que não é muito comum da marca. A silhueta escolhida foi bem slim, ou seja, mais rente ao corpo. Gosto de ver como os blazers desfilados possuem um ar jovem e fresh.


it Dandy Cavalera Inverno 20151Mais:

it Dandy Cavalera Inverno 20153

it Dandy Cavalera Inverno 20152

João Pimenta
Consegue sempre ser uma surpresa ha mais de duas estações. No inverno 2015 é possível perceber as várias referências e momentos diferentes que são pontuados pelo estilista ao longo de seu desfile. A alfaiataria como sempre é dominante na coleção do estilista, mas que mostra dessa vez várias silhuetas. Vemos desde costumes bem estruturados com preenchimento nos ombros, como também looks mais soltos e fluidos. Uma produção com coloração off white me fez pensar na tendência de liberar o corpo do homem que busca mais movimento e descontração com calças mais largas e distantes do corpo. Certamente foi o show perfeito para comemorar os diferentes momentos nesses 10 anos de desfiles da marca.

it Dandy João Pimenta Inverno 20155

it Dandy João Pimenta Inverno 20153

it Dandy João Pimenta Inverno 20154

it Dandy João Pimenta Inverno 20152

it Dandy João Pimenta Inverno 20151

Colcci
Apresentou sua coleção inverno 2015 de forma antenada e cool. Nos looks masculinos é possível ver que a marca novamente optou por um esporte bem urbano e descontraído. Vemos várias sobreposições de peças e misturas de tecidos. Gosto de ver o uso de sandálias (tendência internacional) com meias na passarela. A cor que mais me chamou atenção em todos os desfiles dessa edição do SPFW foi o laranja escolhido pela marca. Presente em várias cartelas de marcas masculinas para as próximas estações pelo mundo.

it Dandy Colcci Inverno 20153

it Dandy Colcci Inverno 20151

it Dandy Colcci Inverno 20154

it Dandy Colcci Inverno 20152

Ellus
No melhor estilo de gangues de rua a marca apresentou a sua coleção. Vemos um streetwear e silhuetas com referência dos anos 70 e 80. A Ellus mostra novamente o seu expertise em jeans, mas sempre inova de forma organizada e com fortes ideais. É o caso dos vários tecidos tecnológicos usados na coleção. Durante o desfile foi possível identificar que tudo está interconectado com estampas e informações, como no caso os símbolos usados para identificação das gangues de rua. Tudo muito forte, mas ao mesmo tempo com várias histórias para contar. Sinto que o humor da coleção está muito alinhado com o momento socioeconômico que vivemos e que de certa forma pode ser traduzido e representado.

it Dandy Ellus Inverno 20151

it Dandy Ellus Inverno 20152

it Dandy Ellus Inverno 20153

it Dandy Ellus Inverno 20154

it Dandy Ellus Inverno 20155

Espero que gostem dos meus comentários e opiniões pessoais. Sempre tento traduzir o que vejo na passarela da forma mais simples e acessível. Posso dizer sem dúvidas que até o momento essa edição do SPFW Inverno 2015 tem sido mais marcante que as anteriores. Vou fazer ainda comentários sobre as marcas Osklen, Versace para Riachuelo (coleção capsule) e 2nd Floor. Enjoy!

Fotos: FFW, Consuelo Blog e reprodução

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterest

Comentários

Autor: Luiz Mazzilli

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *