Dica it Dandy: Save the Date e Dicas de Slippers para Homens

Save the Date BB and Luiz Mazzilli1

Aproveito o anúncio do Save the Date acima para o lançamento da primeira marca de loafers especializada em slippers para o público masculino. O mais legal é fiz a consultoria de estilo da linha masculina em parceria com a marca Blue Bird Shoes, das minhas queridas amigas, Fernanda Buschmann, Michelle Lima e Paula Prouchan. Mais novidades estarão disponíveis logo mais no it Dandy, como: modelos, locais de compra e cobertura do evento acima. Enquanto isso eu aproveito para escrever um pouco da história dos sapatos e dicas de como usa-los! Enjoy, Luiz Mazzilli

it Dandy Outfit Camo Slippers 2014-117

Faz um certo tempo em que escrevi sobre os sapatos slippers. No primeiro post eu falava um pouco sobre a sua história do modelo e no último várias fotos e as minhas sugestões de como melhor usa-los. Hoje resolvi juntar tudo nesse post com novas informações e inputs, afinal alguns homens não os tiram dos pés! (eu sou o melhor exemplo!!) rs

Slipper-it-Dandy

O slipper original foi criado há muito tempo e era usado somente em casa, os materiais utilizados em todos os modelos da época eram veludo (exterior) e seda (interior). O homem responsável por tirar os slippers do momento “íntimo” em casa para os jantares e posteriormente para as ruas foi o Prince Albert. Nessa época o “Prince Albert Slipper” foi extremamente copiado e todos os homens com uma posição social distinta os possuíam.

it dandy slippers para homens5

Voltando ao nosso tempo o modelo slipper voltou com força total e muitos homens são fortes adeptos. O que mais acho incrível no universo desse modelo é o bom humor que muitas vezes é carregado pelas estampas e assinaturas. Vemos brincadeiras como: balões, drinks, cigars, ou então algo com o formato de parafuso (screw) e no outro pé U (não farei a tradução nesse momento de screw u).

it dandy slippers para homens4

Fiz um lista que pode ajuda-los a incorporar o modelo slippers em seu guarda roupas:
1) Sempre usar o sapato slipper sem meia
2) Os slippers podem ser nos mais diversos tecidos e estampas, ou seja podem ser extremamente sócias ou então casuais. Mesmo assim o elemento “estilo” é certo.
3) Em uma produção podem ser usados com terno ou mesmo para uma produção mais casual como jeans e camisa.
4) Sempre colocar os seus sapatos depois de usados em uma forma, pois muitos modelos são feitos de tecidos macios e podem ficar distorcidos.
5) Não existe um código de ética, o modelo slipper pode ser usado com bermuda e calça, respeitando somente a regra número 1 (sem meias).

it dandy slippers para homens1

Qualquer dúvida é só perguntar! Espero que tenham gostado do guia de slippers! Enjoy!!!

it dandy slippers para homens2

it Dandy Outfit Camo Slippers 2014-105

it dandy slippers3
Fotos: Copyright it Dandy e reprodução

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterest

Comentários

Autor: Luiz Mazzilli

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

1 pensamento em “Dica it Dandy: Save the Date e Dicas de Slippers para Homens”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *