SPFW Verão 2015 – João Pimenta

it dandy spfw verão 2015 joão pimenta emborrachado1

Com a correria dessa semana demorei um pouco para conseguir sentar e pensar sobre o último desfile da marca João Pimenta que aconteceu ontem no primeiro dia dessa edição verão 2014/ 2015 do SPFW.

it dandy spfw verão 2015 joão pimenta2

Já tinha mencionado em meu último artigo sobre o estilista, o seu retorno de certa forma mais comercial e acessível para o público masculino brasileiro. Nessa coleção para o verão 2014/2015 vemos peças como o costume tradicional em vários tons, mas sempre com um corte slim e calças mais curtas. Podemos observar também a brincadeira do estilista ao misturar tecidos como: lã, couro e estampas. A cor mais dominante e marcante na passarela foi sem dúvidas o azul claro e seu “recorte” com outras cores. O metalizado também apareceu na passarela do estilista.

it dandy spfw verão 2015 joão pimenta4

Na minha opinião o ponto mais bacana foi a fidelidade na identidade de toda coleção, que por nenhum momento deixou a sua inspiração de lado, nesse caso “o surf/skate urbano” em que o estilista criou o seu mundo a parte. Além dos costumes vemos uma outra tendência forte para moda masculina, as peças e itens que possuem uma pegada esportiva. Foi o caso das calças tipo jogging e de algumas  jaquetas.

it dandy spfw verão 2015 joão pimenta1

O look que mais gostei foi o emborrachado, preto com calça jogging também preta. Separei ao longo desse post os looks que mais chamaram a minha atenção. Nessa semana irei falar mais sobre os outros desfiles e tendências que passam pelo meu olhar. Enjoy!!!

it dandy spfw verão 2015 joão pimenta5
o estilista no fim do desfile
Fotos: reprodução

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterest

Comentários

Autor: Luiz Mazzilli

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *