Dica it Dandy: Como desenvolver o seu estilo pessoal!

it dandy ryan gosling extra3

Sempre falo aos meus clientes que uma “roupa” só funciona quando nos sentimos confortáveis, ou seja, confiantes do que estamos vestindo e consequentemente o que os outros observam quando nos veem. Outro fator que sempre menciono é que “estilo pessoal” deve ser almejado por um período mais longo de autoconhecimento e não necessariamente através de compras e investimento. Acredito que o primeiro passo é conseguir usar de forma confiante tudo que temos no nosso guarda roupas. Vou separar em alguns tópicos para melhor ajudar a compreensão.

It Dandy Camisa Gráfica-162

1) Seja realista
Você deve se questionar qual o seu estilo pessoal e traçar o seu objetivo. Muitos homens se enquadram em alguns estilos universais como: clássicos (esportivo, tradicional e elegante), temáticos (moderno ou criativo) e “antenados” (sexy ou romântico). Vou ressaltar que também podemos possuir mais de um estilo, ou seja, eu poderia ser esportivo e moderno ao mesmo tempo. Depois que traçar o seu perfil e o que deseja é hora de ser claro e ver o que possui em seu armário. Afinal, o que você possui condiz com a imagem que passa ou que deseja passar?

it dandy etiqueta negra inverno 2014-5831

2) Reformas
Antes de sair comprando várias peças de roupa é a hora de entrar no seu armário e ver o que funciona ou não. Quero dizer sobre o caimento das peças e tamanho. Muitas vezes esse é o momento das costureiras entrarem em ação para fazer pequenos ajustes e deixar a peça com caimento e “encaixe” perfeito para o que você precisa. Uma dica que sempre falo aos meus clientes, “Se não cair bem a roupa ou você tiver aquela sensação de que tem algo errado, não a use!!!”.

hometailoring

3) Itens básicos
Acredito que todo armário possua uma relação de itens básicos em sua formação, como: camisetas, camisas (principalmente a branca), jeans, malhas, sapatos (um coringa é o Oxford), calças chino, blazer etc.

it Dandy estilo pessoal1

4) Momento de experimentação
Após passar o processo acima você vai automaticamente começar um período de experimentação, no qual tentará algo novo e quando perceber já vai estar seguro com a “novidade”. Isso pode acontecer desde calças coloridas, acessórios como pulseiras e outras variáveis que compões o nosso visual. Um fator que não conseguimos pular é o tempo, a não ser que você contrate um personal stylist para editar as melhores informações de moda para você.  Espero que tenham curtido. Se tiver alguma dúvida é só enviar sua pergunta ou então ler algumas informações na minha seção “Consultoria de Imagem“. Enjoy!!!

it Dandy entrevista de trabalho mais casual formal4
Fotos: reprodução

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterest

Comentários

Autor: Luiz Mazzilli

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *