Pulseirismo para homens, vai continuar?

it dandy pulseirismo moda masculina 2014 1

Um dos acessórios que mais ganha força no universo do homem são as pulseiras. Para quem usa pulseira, certamente deve usar mais de uma. O pulseirismo vem ganhando espaço desde o começo de 2012 e ao que vejo continuará forte para 2014-2015. O mais bacana é perceber que homens que inicialmente possuíam algum tipo de preconceito estão “reposicionando” a sua percepção e participando desse momento.

It Dandy Airport-015

No ano de 2012 o jornal The Times publicou um longo artigo onde abordava o faturamento das joalherias para homens, assim como o maior site de comércio de moda masculina, Mr. Porter também investia pesadamente em acessórios masculinos como joias, pulseiras, anéis etc. Verdade seja dita, alguns homens perceberam que também podem consumir itens mais duráveis e que funcionam como um adornamento estético. Não posso deixar de mencionar o sucesso que a marca italiana de pulseiras, Cruciani, fazem atualmente em um espaço no Shopping Iguatemi São Paulo. Virou febre entre os brasileiros e para os curiosos os preços podem variar em média R$ 89,00.

Vou abordar alguns tipos de pulseiras:

Metálicas
São as mais tradicionais, podem ser correntes, contorções ou símbolos. A cor geralmente é: prateada, dourada ou com banhos de ródio.

it Dandy pulseirismo moda masculina 20144

Cordas Náuticas
Como o próprio nome já diz, são peças que remetem ao universo náutico, ou seja, barcos, cordas e cores que lembram essa estética. Muitas vezes possuem um gancho como se fossem ancoras.

it Dandy pulseirismo moda masculina 20143

Japa Malas
São as mais vistas no mercado, possuem bolas de diversos materiais. Podem ser usadas pedras, resinas e madeira. São inspiradas em terços étnicos para rezar, por isso o nome japa “Malas”.  Em minha opinião são as mais versáteis e comandam um bom pulseirismo.

it Dandy pulseirismo moda masculina 20141

Couro
São também muito usadas por homens mais modernos e como já sabido o couro traz certa irreverência e atitude.  Um ponto bacana é sua versatilidade em produções mais formais como paletó e costume social.

it Dandy pulseirismo moda masculina 20142

Fotos: it Dandy Outfit e reprodução

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterest

Comentários

Autor: Luiz Mazzilli

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

1 pensamento em “Pulseirismo para homens, vai continuar?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *