Dica “it Dandy”: Os 4 ternos básicos

Eu sempre gostei de me vestir desde pequeno, isso não significa necessariamente camisas, gravatas, paletós, mas hoje resolvi postar sobre ternos. Sim, um homem sempre fica melhor de terno, se não acreditar pergunte à mulher mais próxima!

Fiz a escolha dos quatro ternos básicos que todos deveríamos ter, não entrarei em detalhes de cortes, lapelas ou comprimentos embora faça alguns comentários:

1) Terno midnight blue (azul escuro). Podemos usa-lo em qualquer tipo de evento, desde uma reunião de trabalho até sair com os amigos anoite para beber alguma coisa. É o verdadeiro coringa no armário dos homens. Lembre-se que um terno pode ser ajustado, porém os ombros devem cair perfeitamente na hora da compra, caso contrario nunca servirá ao seu tipo de corpo. Acho um item essencial no guarda roupas.

It Dandy Blazer necessário

2) Um terno listrado, que é chamado também de risca de giz, está sempre na moda e é uma variável que podemos diversificar. Para os mais baixos e um pouco acima do peso, podem ajudar a parecer mais altos e longilíneos.

It Dandy Risca de Giz

 

3) Um terno reserva que seja diferente dos mencionados acima, eu diria para acrescentar um pouco de cor ou claridade. Nesse caso um cinza mais claro e para os mais modernos um terno cor camelo ou até mesmo de uma cor, como azul royal etc.

It Dandy Cinza

4) Para minha última etapa e um verdadeiro “dandy”, que já possui tudo, fiz a escolha de uma padronagem. Poderia ser um tweed ou até mesmo o famoso príncipe-de-gales (fiz o post do Humphrey Bogart)

it Dandy Trama ou Wales

Fotos: reprodução

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterest

Comentários

Autor: Luiz Mazzilli

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *